segunda-feira, 16 de maio de 2011

COMÉDIA PASTELÃO, FILME DE TERROR OU NOVELA DAS OITO? (manifesto de uma PROFESSORA!)

Notícias publicadas no site do Jornal de Vinhedo no dia 12/05/2011:
1ª notícia às 17:06h, minutos antes de ser iniciada a assembleia. 
"Proposta salarial do prefeito deverá ser aprovada pelos servidores"
"Ligação recebida na tarde desta quinta-feira, na redação do Jornal de Vinhedo, de um funcionário que não quis se identificar, apontou que a assembleia dos servidores municipais deverá aprovar proposta de reajuste salarial. A assembleia ocorre a partir das 17h30 desta quinta, na sede da Terceira Idade, no Bairro São Matheus, em Vinhedo. Apesarde não serem concursados, os cargos de confiança têm direito a voto.
O funcionário garantiu que ouviu da diretora da escola em que trabalha que o prefeito mandou convocar todos os cargos de confiança para participar da reunião e assim referendar o reajuste salarial da categoria. No ano passado, o prefeito Serafim usou o mesmo artifício para lotar assembleia da categoria e garantir o reajuste da forma como ele propôs.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Alexandre Alves, admitiu para o Jornal de Vinhedo que as negociações estavam atrasadas, mas até o momento não foram feitos protestos, diferente do que ocorria na administração passada, quando o Sindicato chegou a levar caixão com a foto do ex-prefeito Kalu Donato."
(http://www.jornaldevinhedo.com.br/interna.php?idc=0,0,5506)
2ª notícia às 20:41h, após aprovação da proposta na assembleia.
"Assembleia aprova reajuste salarial dos servidores"
"Como o site do Jornal de Vinhedo já havia anunciado, os cargos de confiança fizeram a diferença na votação dos servidores no início da noite desta quinta-feira, 12. A redação do Jornal de Vinhedo recebeu uma ligação telefônica horas antes da assembléia, o funcionário público, que não quis se identificar, disse que os cargos de confiança foram “convocados” para aprovar a proposta enviada pelo prefeito Milton Serafim (PTB). Apesar de não serem concursados, os cargos de confiança têm direito a voto.
Como previsto, a proposta foi aprovada pela maioria dos participantes na reunião. A partir do deste mês os servidores terão aumento de 10% no salário, R$ 350 de vale alimentação e R$ 127 no auxilio transporte."
(http://www.jornaldevinhedo.com.br/interna.php?idc=0,0,5507)




Não sei se lamento ou se dou Graças a Deus por não estar neste teatro! Trabalhando a noite, como é  o meu caso, não pude participar desta comédia pastelão, ou filme de terror, como queiram chamar! Mas acredito que está mais para Novela das oito, devido às apunhaladas que são dadas pelos vilões em nome de um cargo comissionado que, como as próprias pessoas dizem, não vale a pena! Se não valesse, jamais se prestariam a isso!!!

Deus foi bom comigo, me poupando de estar presente e assistir colegas,PROFESSORAS, levantando a mão para apoiar a proposta do prefeito por medo de voltar para a sala de aula! Fizeram o concurso para quê? São professoras! O que será que assusta tanto? O medo de encarar as crianças? A sala de aula? As provas para corrigir? O diário para preencher? O coordenador, ou diretor no pé? Tem alergia ao giz?

O salário baixo eu sei que não assusta, já que segundo quem levantou a mão, está muito bom!
Professoras, voltem para a sala de aula!!! As crianças de Vinhedo precisam de pessoas felizes com o salário que recebem, assim como vocês!!!



O fato de a Secretaria de Educação convocar os cargos de confiança mostra bem o quanto se importa com a educação de Vinhedo! Convocá-los para votarem contra a própria categoria é de tremendo mau gosto e MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário